Kim Boi Bamboo Restaurant

Blog Single

Para quem não acredita que é possível vencer grandes vãos com Bambu.
O escritório de arquitetura Tran Ba Tiep soube aproveitar a beleza e a força do bambu para transformar um local abandonado no impressionante Kim Boi Bamboo Restaurant .
A estrutura de 700 metros quadrados, foi concluída em 2016, a Kim Boi Bamboo Restaurant foi construída sobre os ossos de uma estrutura de concreto de doze lados que foi abandonado e deixado inacabado por muitos anos devido à crise econômica .
Os arquitetos trabalharam com as colunas e vigas de concreto existentes para construir uma estrutura de suporte de bambu e conectá-lo à fundação e vigas existentes com tubos de metal e pinos de ferro.
Os arquitetos selecionaram um tipo de bambu contínuo , conhecido como Tam Vong ( bambu ferro, aqui no Brasil conhecemos como bambu gigante, aliás o Bambu utilizado em construções pela Bambu Carbono Zero) , para construir o quadro e cobrir o telhado com folhas leves. O telhado de 15 metros de altura acabado toma a forma de um chapéu cônico tradicionalmente usada por mulheres vietnamitas e é pontuada por uma claraboia no centro que traz à luz natural. O restaurante é mantido aberto em todos os lados para trazer ventos de refrigeração e permitem vistas da paisagem.
“O projeto é o destaque na estância de ecoturismo oferecendo encantadora paisagem natural no norte do Vietnã ” ” O investidor atribui especial importância para a preservação da paisagem ambiental, ecologia natural da região e pretende construir um resort que é típico das aldeias vietnamitas. ” Arquitetos Tran Ba Tiep.
Investidores; o MATERIAL, a FORÇA DE VONTADE, ARQUITETOS INTERESSADOS E ESPECIALIZADOS, as TÉCNICAS e a MÃO DE OBRA você encontra aqui na BAMBU CARBONO ZERO. 😉 Vem!

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 2 Gallery Thumb 3 Gallery Thumb 4