Bambu Carbono Zero – BCZ

Empresa pioneira no agronegócio do bambu, investe em toda a cadeia produtiva, buscando caminhos comerciais para a sustentabilidade econômica de diversos plantios de bambu; comercializando bambus autoclavados e uma variada gama de produtos para a construção civil, com garantia de 10 anos em ambiente externo, especialmente projetada para atender clientes com alto padrão de qualidade. Fomentando o plantio de bambu, atuando em toda a cadeia produtiva. Plantio, colheita, transporte, beneficiamento, tratamento, comercialização, aplicação e projetos para a construção civil. Nossa ampla rede de produtores e o controle do processo, nos permite um controle de qualidade em todos os níveis do processo. Através de diversas espécies, com o plantio de bambu podemos, além de prestar relevantes serviços ambientais, atender diferentes setores de mercado como, por exemplo, energia, celulose, madeira, construção civil, movelaria, artesanato, decoração e paisagismo.

AGRONOMIA

Danilo Candia, sócio fundador, engenheiro agrônomo formado pela UNESP de Botucatu, agro-ecologista desenvolveu e implantou o agronegócio do palmito Pupunha no Brasil. Trabalhou ao lado do arquiteto colombiano Simon Velez em Angra dos Reis e especializou-se em bambu na Universidade de Pereira na Colômbia. Foi pioneiro em plantio de Guadua e construções estruturais em bambu e vêm contribuindo fortemente para estabelecer a cadeia produtiva do bambu como agronegócio. Em 2007 fundou a Bambu Carbono Zero, empresa pioneira e inovadora em substituição de madeira pelo bambu na construção civil.

ARQUITETURA

As arquitetas Márcia Benedetti e Stephania Mendes, conscientizadas do impacto que a construção civil proporciona ao meio ambiente, encontraram na BCZ a perspectiva de projetar com um material natural e renovável, juntaram-se ao nosso time, em busca de uma arquitetura mais sustentável.

PAISAGISMO

Renata Tilli, sócia fundadora, é a terceira geração de uma família dedicada ao cultivo de plantas. Com formação em arte, botânica e arquitetura, vem construindo paisagens ao longo de 40 anos, com grandes nomes da arquitetura nacional e internacional. Seu olhar rigoroso e lapidado pela incansável observação da natureza contribui fortemente para agregar senso estético a projetos, produtos e serviços da BCZ.

CONSTRUÇÃO

Contamos com profissionais especializados em bambu para instalações de forros, revestimentos, decorações, até estruturas de grande porte, que nos permitem garantir nossas construções por 5 anos.

PRODUÇÃO

A família bambu carbono zero não poderia concluir todo o processo sem uma boa equipe de produção. Coordenada pelo gerente de produção Alonso Meireles os Bambuzeiros participam desde a colheita ao tratamento do bambu, como verdadeiros artistas no acabamento final.

ADMINISTRATIVO

Formado em Administração (2014) e Pós Graduado em Marketing (2016), ambas pelo Centro Universitário Senac, o Gerente Administrativo e financeuro, Guilherme Santacatharina é entusiasta do mercado sustentável, responsável pela implantação da gestão participativa na empresa.