Bambu Carbono Zero – BCZ

Empresa pioneira no agronegócio do bambu, investe em toda a cadeia produtiva, buscando caminhos comerciais para a sustentabilidade econômica de diversos plantios de bambu; comercializando bambus autoclavados e uma variada gama de produtos para a construção civil, com garantia de 10 anos em ambiente externo, especialmente projetada para atender clientes com alto padrão de qualidade. Fomentando o plantio de bambu, atuando em toda a cadeia produtiva. Plantio, colheita, transporte, beneficiamento, tratamento, comercialização, aplicação e projetos para a construção civil. Nossa ampla rede de produtores e o controle do processo, nos permite um controle de qualidade em todos os níveis do processo. Através de diversas espécies, com o plantio de bambu podemos, além de prestar relevantes serviços ambientais, atender diferentes setores de mercado como, por exemplo, energia, celulose, madeira, construção civil, movelaria, artesanato, decoração e paisagismo.

AGRONOMIA

Danilo Candia, sócio fundador, engenheiro agrônomo formado pela UNESP de Botucatu, agro-ecologista desenvolveu e implantou o agronegócio do palmito Pupunha no Brasil. Trabalhou ao lado do arquiteto colombiano Simon Velez em Angra dos Reis e especializou-se em bambu na Universidade de Pereira na Colômbia. Foi pioneiro em plantio de Guadua e construções estruturais em bambu e vêm contribuindo fortemente para estabelecer a cadeia produtiva do bambu como agronegócio. Em 2007 fundou a Bambu Carbono Zero, empresa pioneira e inovadora em substituição de madeira pelo bambu na construção civil.

ARQUITETURA

As arquitetas Márcia Benedetti e Stephania Mendes, conscientizadas do impacto que a construção civil proporciona ao meio ambiente, encontraram na BCZ a perspectiva de projetar com um material natural e renovável, juntaram-se ao nosso time, em busca de uma arquitetura mais sustentável.

CONSTRUÇÃO

Contamos com profissionais especializados em bambu para instalações de forros, revestimentos, decorações, até estruturas de grande porte, que nos permitem garantir nossas construções por 5 anos.

PRODUÇÃO

A família bambu carbono zero não poderia concluir todo o processo sem uma boa equipe de produção. Coordenada pelo gerente de produção Alonso Meireles os Bambuzeiros participam desde a colheita ao tratamento do bambu, como verdadeiros artistas no acabamento final.

ADMINISTRATIVO

Formado em Administração (2014) e Pós Graduado em Marketing (2016), ambas pelo Centro Universitário Senac, o Gerente Administrativo e financeuro, Guilherme Santacatharina é entusiasta do mercado sustentável, responsável pela implantação da gestão participativa na empresa.